Artigo interessante da Are The CIO And IT Organization Replaceable? Technology spending and influence are moving outside of the IT department, but let's not lay a wreath for the IT pro just yet. By Rob Preston, InformationWeek October 08, 2012 URL: http://www.informationweek.com/global-cio/interviews/are-the-cio-and-it-organization-replacea/240008574 The new conventional wisdom is that the CIO and IT organization are becoming relics, as business technology decision-making and purchasing move into marketing, sales, HR, and other departments. Who needs a big IT organization, the reasoning goes, when tech-savvy line-of-business workers and their managers can buy the server capacity, storage, applications, and devices they need with a few clicks and a credit card? In a column titled "New Face Of IT: Line Of Business Execs," InformationWeek contributor Patrick Houston relates the example of LivingSocial, a Groupon-like startup whose HR chief, Jennifer...
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Marca Telefônica morre em duas semanas
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São Paulo - A Telefônica entrou em contagem regressiva para aposentar sua atual marca de varejo. A partir do dia próximo dia 15, todos os produtos ofertados pela empresa (telefonia fixa, banda larga, telefonia móvel e TV por assinatura) passarão a ser comercializados sob a marca Vivo. A nova marca valerá nacionalmente. A partir de hoje, a Telefônica coloca no ar uma nova campanha publicitária (TV, online e mídia impressa), informando o consumidor do Estado de São Paulo (principal base da empresa) da mudança. Um filme de 30 segundos será exibido no intervalo do "Jornal Nacional" (Globo). O filme explica que os quatro segmentos (fixo, móvel, Speedy e TV) agora terão a marca Vivo e poderão ter suas faturas agregadas em uma mesma conta. Apesar das panes que já envolveram o produto em anos anteriores, o Speedy (serviço de banda larga da empresa) terá sua marca mantida. Daqui a duas semanas, uma nova campanha, já focada na marca Vivo, deve entrar no ar. A separaç...
5 razões que levaram a dona do BlackBerry ao caos nos primeiros meses do ano
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São Paulo – Na última semana, a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, anunciou seu primeiro prejuízo trimestral, após sete anos operando no azul. No último trimestre fiscal, que encerrou em março deste ano, a companhia somou perdas de 125 milhões de dólares, – montante muito maior do que o esperado pelo mercado. Como se não bastasse o resultado financeiro desastroso, executivos da casa, como Jim Balsillie, vice-presidente da companhia, um dos responsáveis por aumentar a rentabilidade da RIM nos últimos anos, Jim Rowan, diretor de operações e David Yach, diretor de tecnologia, pediram demissão perante o cenário desafiador que a companhia tende a enfrenta daqui para frente. Thorsten Heins, presidente da RIM desde janeiro, chegou a afirmar em teleconferência com analista, na última semana, que a companhia enfrenta problemas profundos e não descartaria, inclusive, a venda da companhia, mesmo não sendo essa a primeira opção. Veja, a seguir, cinco r...
NOVOS TEMPOS Corte inglesa autoriza citação de parte pelo Facebook
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O site de relacionamentos Facebook pode virar ferramenta da Justiça na Inglaterra. Esta semana, o jornal The Telegraph anunciou que a Corte Superior de Justiça inglesa autorizou que uma parte fosse citada pelo Facebook num processo comercial. Em 2009, a mesma corte já tinha autorizado a citação de um réu pelo Twitter. De acordo com a reportagem do jornal britânico, não é a primeira vez que um juiz inglês permite a citação por meio de redes sociais. A diferença é que, agora, a decisão partiu da Corte Superior de Justiça. Grosso modo, a corte pode ser equiparada aos tribunais de segunda instância no Brasil. Tanto na citação por Twitter como na pelo Facebook, a decisão foi baseada na dificuldade de encontrar a parte. No caso de 2009, o réu só era conhecido pelo seu apelido no Twitter. Dessa vez, no entanto, a parte tinha nome e sobrenome — Fabio de Biase — e endereço. A AKO Capital, empresa que gerencia investimentos, acusa a corretora de ações TFS de cobrar mais comissão do que teria...
Os produtos da Apple são mais caros no Brasil do que em qualquer outro país
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Estadão - Sílvio Guedes Crespo Mais um estudo nos ajuda a ter uma ideia de como o Brasil está caro. O site da " Forbes ", com base em dados de uma empresa alemã, informa que, em média, um produto da Apple custa R$ 2.388 no Brasil, ou US$ 1.348, mais do que em qualquer outro país. O local mais barato é Hong Kong, com preço médio de US$ 785. Os produtos da Apple no Brasil são 28% mais caros que a média dos demais países, segundo o autor do texto, o jornalista Kenneth Rapoza. A explicação que ele dá para essa situação está nos altos impostos pagos no País. Mas ele insinua, também, que o fato de os brasileiros valorizarem muito o status social permite que os produtos sejam caros. País caro Este mesmo Radar Econômico , em parceria com o caderno Link , aqui do Estadão, mostrou no ano passado que o iPad no Brasil é o mais caro do mundo. Entre os fatores está carga tributária, que equivale a mais de 50% do preço do produto. Outra pesquisa aponta que o Brasil é um caso raro ...
CERT.br registra aumento de notificações de incidentes de segurança em 2011
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O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), divulga os dados referentes ao ano de 2011 sobre notificações de incidentes de segurança na Internet. O total de notificações recebidas em 2011 foi de 399.515, quase três vezes maior que o total de 2010. O quarto trimestre de 2011 totalizou 80.795 notificações, o que representa uma queda de 20% em relação ao trimestre anterior e a um aumento de 94% em relação ao quarto trimestre de 2010. Tentativas de fraude Em 2011, as notificações de tentativas de fraude totalizaram 40.381, correspondendo a um aumento de 30% em relação a 2010. No quarto trimestre de 2011, foram contabilizadas 10.212 notificações, um número muito próximo ao do terceiro trimestre de 2011, que contabilizou 10.058 notificações. Com relação ao quarto trimestre de 2010, o aumento foi de 44%. As notificações de casos de páginas falsas de bancos e sítios de comércio el...